Pastor Joel FECHOU MEGAIGREJA para as vítimas do FURACÃO, cabe 17 mil pessoas



Views:8396|Rating:3.06|View Time:11:3Minutes|Likes:11|Dislikes:7
O pastor Joel Osteen foi duramente criticado pela mídia norte americana após fechar as portas da sua igreja logo após o começo da crise pública causada pelos tornados e excesso de chuva e vento do furacão Harvey.

A confusão começou quando a igreja, que tem assento para 17 mil pessoas divulgou fotos de alagamento de alguns de seus setores e supostamente fechou as portas. Alguns internautas então foram de perto averiguar a situação, já que a igreja, sendo o espaço de um ginásio seria ideal para refúgio dos desabrigados.

Dois homens filmaram os arredores e até parte do interior da igreja e o caso ganhou repercussão.

QUEM É A LAKEWOOD CHURCH ?

Lakewood Church é uma megaigreja cristã, protestante não-denominacional norte-americana situada em Houston, Texas. É a maior congregação evangélica dos Estados Unidos, com uma média de 43 mil membros por semana. Seus cultos são ministrados em língua inglesa e espanhola. A igreja é de orientação pentecostal e crê no batismo com o Espírito Santo e na contemporaneidade dos dons do Espírito.

História

A igreja de Lakewood foi fundada por John Osteen e sua esposa, Dodie, em 1959 numa loja abandonada de alimentação em Houston. John e Dodie criaram e hospedaram o programa semanal da televisão de Lakewood, que pode ser visto em aproximadamente 100 países. Quando John faleceu, em 1999, seu filho mais novo, Joel, tornou-se pastor de Lakewood. Sob a liderança de Joel Osteen, a congregação da Lakewood aumentou quase quintuplicadamente. Por causa deste aumento grande no comparecimento, os oficiais da igreja começaram a procurar por um novo local para se reunirem.

Em 2003, a igreja assinou um contrato de longo prazo com a cidade de Houston para adquirir o Compaq Center, uma arena esportiva da cidade. O contrato para criar a nova sede de Lakewood no Compaq Center é estimados em 75 milhões de dólares. A igreja foi requerida para pagar adiantado 11 milhões e 800 mil no aluguel pelos primeiros 30 anos.

(Dados descritivos da Wikipédia)

Assine o canal e acesse: www.vozdocliente.com.br. Faça parte dessa idéia! – Voz do Cliente, voz do consumidor